Hoje de manhã procurava algo para me aquecer o coração. Sabia que ia ter um dia complicado e nessas alturas procuro sempre ver o lado B da vida, ficar atento ao que me rodeia para me encontrar nos outros. Percorri os blogues, vi os jornais online, olhava para as pessoas e... nada. Há dias assim, em que o muito que tenho que fazer me tolda a visão e me impede de ver a vida com os olhos de ver.

Estou agora na capela do Colégio à espera de fazer um novo ensaio. Estou sozinho, sentado, com o computador ao colo - sacrilégio: estou a trabalhar na capela!!!! - e recebo um mail da Pat com uma pequena história. Sorrio, leio atentamente, sorrio mais ainda no final. Aqui estava ele, o "vale a pena" deste dia.

Tenho dias assim, em que tenho plena consciência que procuro a felicidade, que não fico à espera, como na aldeia do Astérix, que o céu me caia em cima da cabeça, mas vou à procura dele, e se não o encontro em mim procuro-o nos outros.
E tenho a sorte de ter outros dias assim, em que os outros, provavelmente respondendo a um impulso que não conseguem explicar, me trazem o céu numa bandeja de prata.

Ou num e-mail, que vai dar ao mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue