Eu namoro. Todos os dias. Ou pelo menos tento, que por vezes a vida não se compadece com o tempo para estas coisas. Porque estas coisas precisam do tempo. Principalmente depois da fase do encantamento passar. Sim, porque enquanto há encantamento há sempre tempo, as nossas escolhas fazem com que haja sempre tempo. Mas nem sempre há encantamento. e aí, não há hipótese: ou há amor e arranja-se tempo, ou ficava tudo pelo encantamento e o encantamento é maravilhoso mas é fugaz. E passageiro. E às tantas estamos a pesar o que gostamos de fazer e descobrimos que gostamos de fazer qualquer outra coisa e acabou. E mais vale acabar.
Eu namoro. Todos os dias. Ou pelo menos tento, por entre a correria, que até nem é má porque impede a monotonia, e permite aquela sensação tão boa que estamos a roubar tempo ao tempo porque gostamos de estar juntos. E nós gostamos mesmo de estar juntos. Sempre. Adoramos conversar sobre tudo e sobre nada, adoramos caminhar à beira mar ou imaginando-nos à beira mar, adoramos falar, por vezes meigamente, por vezes discutindo, sobre o imenso que nos separa que sucumbe por amor ao imenso que nos une. Adoro conduzi-la enquanto ela adormece ao meu lado. Então se for às tantas da noite, só nós e a estrada, ao som do Miles Davis ou do Coltrane, e eu a olhar para ela a dormir, embevecido, louvando a Deus por me ter colocado no seu caminho, e a deixar a cabeça flutuar lá por cima.
Nunca precisamos de grandes condições para namorar. Nenhum de nós gosta de estar muito tempo fora de casa, nem muito longe, e um qualquer lugar onde possamos estar a dois chega perfeitamente. Quando conseguimos roubar tempo ao tempo e dinheiro ao dinheiro, lá conseguimos passar uma ou duas noites num hotel baratinho mas confortável para podermos saborear mais um pedacinho de céu completamente á vontade. Imagino-nos juntos, felizes, velhotes, numa casa do lago - como no filme - a morrermos na companhia um do outro, depois de uma casa e de uma vida recheada de filhos e netos. Sobretudo imagino-nos felizes, juntos.
Eu namoro. Todos os dias. E todos os dias dou Graças a Deus por namorar a minha mulher.

Comentários

Mensagens populares deste blogue