Este blogue serve para muitas coisas. Desabafo, procura e encontro, um pouco de arquivo ao que vou sentindo e até ponto de miragem para mim próprio. Ao ler muitos dos meus posts mais antigos apercebo-me como vou flutuando ao sabor da maré mas percebo também um rumo definido. E isso é bom, particularmente quando, até há bem pouco tempo, a ideia que eu tinha de mim era a de uma maria vai com as outras. Tento sempre não pensar na possibilidade de me lerem. Se este blogue não é secreto - é estúpido pretender que qualquer coisa seja secreta na net - tem pelo menos a clara intenção de circular, anónimo, em plena Santa Catarina numa sábado de manhã de saldos: perfeitamente invisível aos olhares da multidão. É assim que é, é assim que deve ser. E eu fico feliz por isso.

Nestas noites de insónias, que regressaram sempre com o mesmo pretexto, tenho-me tentado furtar à dor de cabeça pensando em meia dúzia de ideias para outros tantos contos. Qualquer dia aventuro-me. Coisa simples e banal, apenas para saber se sou capaz. se tenho ou não a consistência para o fazer. Sempre gostei da estrutura dos contos. Mais leves que os romances mas, quando são bons, não menos profundos. E depois, há sempre uma certa dimensão de parábola que me seduz bastante. Poder dizer sem fechar, mantendo o espaço aberto para que cada um possa encaixar(se) na história, é muito desafiante. Qualquer dia...

Comentários

Mensagens populares deste blogue