20120509


Hoje voltou o sol e, com ele, o seu sorriso. Acabamos de almoçar - juntos - e saímos para dar uma voltinha, pequena, que o tempo não dava para mais. Depois eu segui, sozinho, podcast a zumbir aos ouvidos, como faço sempre que posso. os meus 10000 passos diários..

Conheço muitas pessoas que precisam de grandes coisas, grandes tempo, grandes passeios, grandes condições para se em momentos especiais. Nunca precisamos disso. Os nossos dias alimentam-se muito de pequenas batalhas ganhas, de pequenas conquistas que vão dando sentido aos nossos dias e às nossas vidas.

Saborear os pequenos momentos do quotidiano é uma arte. Acredito piamente que a nosso vida acontece no quotidiano e não nos acontecimentos especiais. Esses normalmente são muito fugazes e não justificam nem o trabalho nem a expectativa. Passam, como tudo passa, e se pensarmos bem, o que fica de bom são os pequenos momentos que neles acontecem: uma boa conversa, uma boa música, um bom jantar, um pezinho de dança, que não tem a ver com o acontecimento em si mas com o facto de termos tido a capacidade de o transformar em mais um pequeno momento nosso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bambora

  Não é estranho que nos digam que «ser homem é muitas vezes uma experiência de frustração». Mas não é essa toda a verdade. Apesar de todos ...