20160204



"Vivo rodeado de sábios!"

Pretendia ser apenas um comentário com o seu quê de satírico a algo que vi no facebook. Mas fiquei com essa na cabeça. Vivo mesmo rodeado de sábios. De pessoas que sabem viver a vida, que sabem fazer as escolhas certas, que gostam de aprender e de continuar a crescer, que se preocupam em ser um bocadinho mais no final de cada dia. Rodeado de gente assim, só não aprendo quando estou demasiado cheio de mim. Burrice pura!

Ontem aconselharam-me a esquiar. Isso mesmo. A esquiar. Não na neve - havia de ficar bonito num daqueles fatos coladinhos ao corpo! - mas na vida. Como quase todas as coisas importantes, foi dito meio em tom de brincadeira, mas o que é facto é que hoje, enquanto caminhava, dei comigo a aprender a esquiar. Na vida. Tentar respirar, tentar manter o equilíbrio, tentar preparar-me para conseguir sair do sítio, apesar de não fazer a mínima ideia de como o fazer sem me espalhar ao comprido - já referi que tenho um doutoramento em espalhanços ao comprido? E como a minha cabeça tem alturas em que é um cerejal, rapidamente saltei para os AAs, ou melhor, para o HAA, como forma de aprender a esquiar: Hoje, Aqui e Agora, como estou? O que devo agradecer? O que devo alterar?

Vivo, efetivamente, rodeado de sábios. Que partilham, que ficam felizes por partilhar, que, tal como eu, se sentem maravilhados com os dons alheios, que se sentem sempre pequenos, que estão por isso sempre prontos a beber da sabedoria que é posta em cima da mesa, tal como lá em casa colocamos a travessa da comida para que todos se possam servir, cada um à sua medida, cada um de acordo com as suas necessidades, cada um com a certeza que chega sempre para todos.

HAA, já só me falta esvaziar-me de mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bambora

  Não é estranho que nos digam que «ser homem é muitas vezes uma experiência de frustração». Mas não é essa toda a verdade. Apesar de todos ...