Descobri hoje este fantástico Gus.

Para além da realidade pura e dura, poucas coisas me abanam como uma BD ou um cartoon bem feito. Desde o eterno Major Alvega - que este ano revi numa feira do livro usado no Algarve - ao sempre presente Calvin - que tanto me ajudou a entender os meus filhos - até à crítica mordaz que agora que acompanha todos os dias na minha leitura dos blogues, fascina-me a arte e o engenho de abanar consciências com meia dúzia de pinceladas. Calculo que deva dar muito trabalho, mas mistura-se a leveza de um desenho com a profundidade do incómodo. E presta-se, naturalmente, a muitas leituras.

Como acontece com quase tudo em mim, olho para estes desenhos e pergunto-me como os poderei utilizar nas minhas catequeses, nos meus Dias de Reflexão. São muito ricos, alguns controversos, atraem muito a atenção e são, sempre, um bom ponto de partida para uma qualquer discussão. 

Sei que hoje o Gus vai andar cá por dentro a moer-me a cabeça. 

Já ganhei o dia ;-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue