Tenho rezado bastante. Como quem procura. Sobretudo o repouso confiante nos braços do Pai. Pedindo a confiança de me deixar ser eu e fazer as coisas à minha maneira. À maneira de ser eu. Por vezes titubeante, noutras confiante, se possível não demasiado confiante porque sempre que me sinto demasiado confiante sai asneira da grossa. Hoje comecei a caminhar zangado e terminei a sorrir. Também porque rezei. Porque me rezei. Lembrei-me da minha dificuldade em perceber, no retiro, o que me pediam quando nos pediam para rezarmos uma determinada situação. Hoje rezei a minha situação. Concreta. O ter acordado zangado comigo, a falta de confiança, a falta do repouso confiante no Pai. Mudei o que metia pelos ouvidos dentro, conversei, tentei resolver o mal resolvido cá por dentro e por fora, e rezei. Permiti-me ver e sentir o que me envolvia nesta manhã gelada de fevereiro à beira mar. Permiti-me ser conduzido, deixar-me levar, confiar que o melhor será sempre o melhor se não me armar em carapau de corrida. Preciso de aprender. A deixar-me levar. A deixar-me conduzir. A confiar-me. A quem me ama. Em quem me ama.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

202304 Artigo para O Poço