Os meus dias têm sido melhores que as minhas noites. O que é muito esquisito, dada a imensidão de trabalho. Mas é justamente por causa dessa imensidão de trabalho que isso acontece. De dia sei o que tenho que fazer, programo o que tenho que fazer, preparo-me bem, tento encaixar as várias dimensões que reclamam a minha presença e a minha dedicação e chego ao final do dia exausto mas, normalmente, feliz, com a sensação do dever cumprido ou, no mínimo, com a sensação que não podia ter feito mais. E tenho muitos retornos positivos, dos miúdos, mais e menos novos, com quem trabalho, dos colegas e amigos, dos meus, de quem me ama. Tudo isso, metido naquele saco que, no final do dia perscruto atentamente, confere um saldo positivo. E deito-me. Exausto, mas, normalmente, feliz.
Mas eu não sou eu apenas acordado. E as minhas dormidas têm sido muito ocupadas, muito populosas, muito reclamadas, muito preenchidas de gentes e trabalhos e programações, coisas que correm mal e me afligem E acordo com aquele sabor estranho e fico feliz porque a minha realidade acordado, apesar de tudo, é menos complicada que aquela enquanto durmo.
Já tive alguns períodos na minha vida em que, por muito maus que fosse o meu sonho, a realidade vivida era bem pior. E então o meu desejo mais profundo era mesmo poder dormir sempre.
Homenzinho esquisito!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue