202004062250

Estranha semana esta, meu Deus!

Não posso estar como quero.

Não posso estar com quem quero!

Não me posso aproximar, tocar, abraçar,

aqueles que me são próximos

a que agora estão remetidos

à distância profilática de um contágio!

 

Estranha semana esta, meu Deus!

Penso na Tua Mãe, Senhor,

Nos Teus amigos

Nos Teus companheiros de jornada

Na vontade que eles tinham

De correr até Ti

De Te abraçar

De Te aliviar a dor

Que é sempre exponenciada pela distância.

 

Estranha semana esta, meu Deus!

Em que apenas a intimidade da partilha das memórias

do caminho percorrido em mútua companhia,

me permite estar com quem me habita

e não está perto

mas se faz perto.

 

Estranha semana esta, meu Deus!

Escolho confinar-me em Ti

e ofereço-Te a minha companhia.

Ajuda-me, Senhor!

a caminhar contigo,

a caminhar com os que me habitam,

a vivermos juntos esta semana, contigo, Senhor

e a chegar, contigo,

e em Ti,

á alegria pascal da Ressurreição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue