Diabo


Mal cheguei perguntou-me: será que existe o diabo? Tivesse sido colocada esta questão há poucos meses e diria convictamente que não. Hoje, sorri e respondi: se acreditamos no Espírito Santo, acreditamos no diabo. Cheguei aqui há muito pouco tempo. Num daqueles percursos mentais que me abrem o olhar ao novo. Vou percebendo que a movimentação do Espírito é em tudo semelhante à do diabo, mas em oposição. Que se acredito que o Espírito é aquela voz de Deus que me arde cá por dentro e me leva a querer fazer e a querer ser mais, por oposição eu também escuto muitas vezes essa outra voz que, pelo contrário, me leva a permanecer na minha mediocridade. 

A quem irei eu dar ouvidos hoje? Não quando estou concentrado e intencionado mas quando o dia corre, por entre afazeres e faltas de tempo? A quem irei dar ouvidos, hoje? De quem será a voz que os outros escutarão de mim? Do Espírito, que une, ou do que separa (diabolo = o que separa)?

Comentários

Mensagens populares deste blogue