20240605

202406051616

Tenho destes dias, em que o profano me diz mais que o sagrado. Normalmente são dias em que, ou acordo zangado ou alguma coisa me põe zangado logo depois de acordar. São dias de pavio curto. em que não tenho grande pachorra para rodriguinhos e me apetece ir direito ao assunto. São dias de dessintonia, de algum desencanto, de copo mais vazio que cheio, o que não é muito comum em mim. Por isso, nestas alturas a minha oração é tudo menos natural, é arrancada, é consciente, é conscientemente forçada, como se tivesse que cumprir calendário. E é, por isso mesmo, invariavelmente péssima, feita de palavras e não de vida.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Cada religião é um caminho para chegar a Deus. Existem diferentes línguas para chegar a Deus, mas Deus é Deus para todos…Existe apenas um D...